O antigo futebolista inglês, campeão do mundo em 1966, morreu este sábado, aos 86 anos. As águias recordam a amizade com Eusébio.
Corpo do artigo
O Benfica lamentou a morte de Bobby Charlton, este sábado, num comunicado em que também lembra a amizade do antigo futebolista inglês com o falecido Eusébio, lenda do clube da Luz.
"O Sport Lisboa e Benfica expressa o seu profundo pesar pela morte de Sir Bobby Charlton. Trata-se de uma notícia que entristece o mundo do futebol e particularmente o futebol inglês, do qual Sir Bobby Charlton era um dos maiores vultos", começam por referir os encarnados.
"É, também, uma oportunidade para relembrar a amizade que sempre uniu Sir Bobby Charlton a Eusébio, outra das figuras maiores da história do futebol mundial. Além de terem sido contemporâneos em campo, Eusébio e Sir Bobby Charlton foram criando uma amizade, fora dele, que os tornou ainda mais lendários. Em 1966, o Campeonato do Mundo que consagrou Sir Bobby Charlton como campeão do mundo e um dos mais respeitados jogadores de sempre, foi, também, o momento em que Eusébio ascendeu ao estatuto verdadeiramente imortal, tornando-se o melhor marcador dessa competição. Sir Bobby Charlton e Eusébio foram representações bem sucedidas de uma saudável e histórica relação entre pessoas e povos, mas também de um permanente engrandecimento dos clubes que amaram e são símbolo", escreve o Benfica.
"Ao Manchester United e a todos os seus adeptos, o Sport Lisboa e Benfica endereça igualmente as suas condolências por esta perda inestimável", terminam as águias.
O antigo futebolista inglês Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966, morreu hoje, aos 86 anos, informou o Manchester United, clube no qual se notabilizou e se sagrou três vezes campeão inglês e uma da Europa.
Robert Charlton nasceu em 11 de outubro de 1937, em Ashington, uma cidade mineira no norte de Inglaterra, e chegou em 1954 aos red devils, clube no qual permaneceu até 1973, antes de rumar ao Preston North End (1973/74) e Wateford (1975).
Irmão do também campeão do mundo em 1966 Jack Charlton, Bobby Charlton foi, juntamente com o treinador Matt Busby, um dos sobreviventes do acidente aéreo que vitimou oito jogadores do Manchester United, em Munique, em fevereiro de 1958.