Com mais dois anos de contrato, os encarnados terão de desembolsar cerca de quatro milhões de euros, incluindo impostos, para poder convencer o clube sul-americano a negociar
Corpo do artigo
O Benfica está interessado em Guillermo Fernández, conhecido também por Pol, tal como O JOGO adiantou, e os responsáveis do Godoy Cruz, detentores do passe do médio-ofensivo não o escondem. Os encarnados, que procuram reforçar as opções para a sua intermediária, fizeram uma sondagem junto do clube que terminou em segundo lugar no último campeonato argentino, como nos confirma Alejandro Chapini, vice-presidente do Godoy Cruz.
"Sabemos que temos vários clubes interessados em Pol Fernández, incluindo o Benfica. No entanto, formalmente ainda não chegou nenhuma proposta concreta", assumiu Chapini a O JOGO, a respeito dos avanços vindos do lado da Luz. Em 2017/18, Fernández, de 26 anos, foi um dos elementos essenciais na estratégia do Godoy, razão pela qual aguçou a cobiça alheia. "Pol Fernández fez uma grande temporada, ao seu nível, e estamos muito contentes por isso. Gostávamos que ele continuasse aqui embora entendamos que já chegaram ofertas para quando o mercado abrir e ele merece-as", assume Chapini.
Em termos financeiros exigidos pelo médio, o Godoy Cruz aponta para "um valor a rondar os quatro milhões de dólares líquidos", ou seja, 3,5 milhões de euros, aos quais acrescem impostos, tendo assim os encarnados de preparar cerca de quatro milhões de euros para selar um acordo. Chapini lembra, ainda, que o clube tem todo o poder sobre Pol Fernández: "O passe é nosso e temos mais dois anos de contrato com ele, além de não haver qualquer cláusula de rescisão. Veremos como as coisas decorrem nos próximos dias."