Declarações de Tiago Teixeira, adjunto do Sporting, após o empate sem golos em Barcelos, na ronda 15 do campeonato
Corpo do artigo
O jogo: “Entrámos bem no jogo, conseguimos ter muita posse e empurrar o Gil para a sua área, muita bola no meio-campo ofensivo, mas não conseguimos desbloquear situações. Não tivemos muitas oportunidades na primeira parte. Na segunda, corrigimos algumas coisas, conseguimos criar mais oportunidades de golo, mas não conseguimos concretizar.”
Matheis Reis entrou ao intervalo: “Os centrais a tentar chegar mais perto da área, criar algumas dinâmicas com essas subidas, mas infelizmente não conseguimos. Apesar de termos chegado com perigo, não conseguimos concretizar. Tentámos por fora, por dentro, com o Harder mais perto de Gyokeres em situações de cruzamento, mas não resultou.”
Defesa do Gil Vicente com Gbane: “Já esperávamos que pudessem fazer isso, já tinham isso com equipas que jogam com três centrais Apenas não conseguimos desbloquear situações de um para um, foi um jogo menos conseguido, apesar de termos criado algumas oportunidades.”
Benfica pode isolar-se antes do dérbi: “Não é uma dificuldade, ainda faltam muitas jornadas. Agora é descansar bem, recuperar os jogadores, temos muitos lesionados. Descansar bem e depois pensar nesse jogo.”
Adeptos exigiam substituições, mas há baixas: “São jogadores muito importantes, que tinham sido muito utilizados, não só nos jogos, mas também nos treinos. Claro que condiciona. São os jogadores que temos e é com eles que viemos para os últimos jogos. Vamos tentar recuperar os lesionados.”