O defesa-direito do Young Boys, internacional suíço de 23 anos, é visto como um possível reforço para a próxima época.
Corpo do artigo
O Benfica segue com atenção e interesse o defesa-direito Kevin Mbabu. Internacional pela seleção suíça, o lateral de 23 anos veste a camisola do Young Boys, onde cumpre a terceira temporada, e termina contrato em 2020.
Tubarões: defesa já deu golos a marcar a Seferovic e foi apontado a Manchester United e Arsenal
Ao que O JOGO apurou, as águias já se informaram das eventuais condições de venda exigidas pelo Young Boys e, para já, entendem que o defesa é demasiado caro. Apesar disso, o acompanhamento mantém-se e vai prolongar-se até final da temporada, altura em que será feita uma reavaliação do atleta. Com mercado, Mbabu já foi apontado como alvo de Arsenal, Manchester United, Schalke, Estugarda, Borússia Monchengladbach, Bétis e Valência.
Nas duas últimas épocas ao serviço do Young Boys, o defesa já somou onze assistências para golo, oito na temporada passada e mais três já na presente
Mbabu é um dos talentos emergentes do futebol suíço, sendo um lateral que se destaca pela velocidade, combatividade e capacidade ofensiva, que se evidencia nas assistências: na época passada, fez oito e, na atual, vai em três nos 22 jogos pela equipa de Berna. Na seleção, é colega de Seferovic, a quem, por exemplo, deu um passe para golo no triunfo por 5-2 frente à Bélgica, a 18 de novembro de 2018. Esse jogo, para a Liga das Nações, foi a terceira internacionalização A de Mbabu que, apesar de também ter nacionalidades francesa e congolesa, fez todo o caminho nas equipas jovens da Suíça. E foi neste país que o defesa renasceu, após uma experiência em Inglaterra. Com 17 anos saiu do Servette para o Newcastle a troco de cerca de 1,2 milhões de euros mas, ao fim de quatro épocas em Inglaterra, voltou à Suíça apenas com o registo de cinco partidas na Premier League e um fracassado empréstimo ao Rangers, em 2014/15. Lesões e dificuldades de adaptação foram determinantes no regresso, agora para vestir a camisola do Young Boys. Este terá pago cerca de 123 mil euros pelo atleta, ficando os ingleses com 15 por cento de uma venda futura.
Ebuehi para avaliar na pré-época
Operado ao joelho esquerdo em agosto do ano passado, Ebuehi ainda não se estreou com a camisola do Benfica e, também por isso, permanece a dúvida quanto ao que pode valer o defesa-direito ex-Den Haag. Mesmo sendo esperado que ainda jogue na presente época, essencial para avaliar se haverá espaço para o nigeriano em 2019/20 será a pré-época. Corchia, cedido pelo Sevilha, custa sete milhões de euros e, por isso, será difícil que continue. Alex Pinto, da equipa B, e o júnior João Ferreira, são outros defesas-direitos de olho no plantel A.