Negociações avançaram e o atacante ficou fora do jogo do St. Gilloise. Poderá viajar em breve em Lisboa
Corpo do artigo
Franjo Ivanovic está cada vez mais perto de ser jogador do Benfica. O clube da Luz fez uma investida forte, com a presença do diretor desportivo Rui Pedro Braz em Bruxelas, tendo dado passos concretos no sentido de finalizar a transferência do internacional croata. Tal como O JOGO revelou, a contratação estava encaminhada e na sexta-feira o processo conheceu novos avanços, a ponto de o futebolista ter ficado fora das contas do St. Gilloise no duelo com o Antuérpia, na estreia na edição 2025/26 do campeonato belga. O Benfica fez uma proposta de 20 milhões de euros, mais cinco por objetivos e uma percentagem da mais-valia de uma futura venda, cenário que agradou à formação da Bélgica.
Raide de Rui Pedro Braz, diretor desportivo, deu passos decisivos na transferência, pela qual a SAD aceita pagar 20 M€, mais cinco por objetivos e uma percentagem da mais-valia futura.
Identificado pelos responsáveis benfiquistas como a opção ideal para concorrer com Pavlidis por um lugar no ataque, Ivanovic – que também o Como estava a negociar – é esperado em breve em Lisboa e poderá viajar em breve, até nas próximas horas, com destino a Portugal, a fim de cumprir os procedimentos habituais para assinar e ser então apresentado pelo Benfica, que disputa hoje a Eusébio Cup com o Fenerbahçe. O jogador poderia assim marcar até presença no embate agendado para as 20h00 na Luz, caso tudo seja finalizado a tempo.
No final da partida com o Antuérpia, o técnico Sébastien Pocognoli, explicou a ausência da Ivanovic: “Ele ainda não saiu, mas dizer que é muito procurado é mais do que óbvio. Tem uma mentalidade fantástica. Antes da Supertaça perguntei-lhe se estava pronto para jogar e respondeu afirmativamente. Agora, disse-me, na quinta-feira, que a sua cabeça não estava aqui. É muito honesto”. Antes, o CEO do campeão da Bélgica em 2024/25, Phillipe Bormans, confirmava que o Benfica está em cima do futebolista, mas jogava ainda à defesa sobre o destino seria a Luz. “Tem havido interesse de vários clubes durante todo o verão. O interesse do Benfica é muito concreto”, revelou, em declarações ao canal belga Sporza, preparado para ver Ivanovic sair: “Não temos problemas com isso. Sabíamos que essa era uma possibilidade. Por isso, estamos sempre prontos para ouvir qualquer oferta interessante. Se é para o Benfica ou para outro clube, resta esperar. Há muito interesse. Depois temos de ver se é um bom negócio para permitir que Franjo dê o próximo passo na sua carreira”.