"Benfica? Foi um jogo tremendo, dos melhores de sempre e fica na minha memória"
O defesa Fali Candé acredita que os seus ex-companheiros vão repetir a vitória da primeira volta.
Corpo do artigo
À distância, mas com o coração em Portimão. É assim que Fali Candé se prepara para acompanhar a receção ao Benfica, no próximo sábado, um jogo que lhe traz gratas recordações, sobretudo pelo nome do adversário, já que, na primeira volta, os algarvios triunfaram na Luz, com Fali a cumprir os 90 minutos.
"Os rapazes vão estar motivadoás e à altura da exigência! Ganhámos lá, foi fantástico. E se defrontar um grande dá sempre uma motivação extra, agora essa dose de moral aumenta ainda mais", considera o internacional pela Guiné-Bissau, que em janeiro se transferiu para o Metz.
"O Portimonense reúne todas as condições para fazer uma boa exibição e vencer. Tenho visto os jogos e a equipa portou-se bem em Vizela, porque o importante é pontuar. A permanência ainda não está assegurada, mas caminha-se para isso", sustenta o lateral esquerdo, que mantém contactos com os seus ex-colegas e fala regularmente com Pedro Sá e Henrique Jocú.
A vitória sobre o Benfica, em outubro passado, vem de novo à baila na conversa com O JOGO. "Foi um jogo tremendo, dos melhores de sempre. Estivemos irrepreensíveis do ponto de vista tático, sofremos juntos e fizemos história, porque o Portimonense nunca tinha ganho na Luz. Fica na minha memória", garante Fali Candé, recordando o tento de Lucas Possignolo e a confiança em alta da equipa, que rubricou uma primeira metade da época bastante positiva.
Nesta altura, os dados apontam para uma série de dez jogos sem triunfos, mas o jovem relativiza a situação. "São contingências do futebol. Sofre-se golos por pequenos detalhes e depois não se concretiza as oportunidades criadas", descreve, com a forte esperança de que a partida com os encarnados será o início de um novo ciclo.