"Benfica? Foi para isso que subimos de divisão", diz o treinador do Paços de Ferreira
Filipe Rocha pediu também uma reflexão sobre os horários dos jogos da I Liga.
Corpo do artigo
O Paços de Ferreira está de regresso à I Liga e vai estrear-se no sábado, no reduto do campeão nacional Benfica. A partida está marcada para as 21h30 e, a esse propósito, o treinador dos castores lançou um pedido de reflexão sobre a marcação dos horários dos jogos do campeonato.
"Foi assim definido, não fui eu que o fiz, não é muito agradável para os adeptos pacenses este horário, temos de refletir um pouco sobre isso", afiançou Filipe Rocha, em conferência de imprensa de antevisão. O técnico de 47 anos, em estreia no principal escalão do futebol português, também afirmou que o objetivo pacense passa por "estar na elite".
"Vamos defrontar uma equipa poderosa, motivada, que está com este treinador há algum tempo, estamos a construir uma equipa, queremos acrescentar qualidade. Vamos jogar em casa de um adversário poderosíssimo, mas é para isso que subimos de divisão. Senão tínhamos continuado na II Liga, a ser uma das melhores equipas da II Liga... O Paços quer estar na elite, mostrar que também tem valor, com jogadores de qualidade e que sabe praticar bom futebol. Temos de provar aos adversários que o Paços merece estar na I Liga. E isso pressupõe um conjunto de comportamentos. É para isso que vamos batalhar o ano todo. Uma equipa que sabe o que fazer, que vai colocar o adversário em sentido. Sabemos que vamos ter um trabalho mais difícil, [o Benfica] é uma equipa moralizada, mais poderosa... Mas estamos todos preparados para isso, é um desafio enorme e vai servir um pouco para ver em que ponto estamos, ver o que é preciso afinar e melhorar. É natural que não estejamos na máxima força, mas vamos evoluindo semana a semana", rematou Filipe Rocha.