
Em janeiro, o atleta rescindiu com o Fluminense e assinou pelo Palmeiras, mas a justiça tem dado razão ao emblema carioca, que exige nesta fase seis milhões de euros pela sua percentagem do passe
Corpo do artigo
O Benfica está a atacar a contratação de Gustavo Scarpa, médio-ofensivo brasileiro de 24 anos, e avança, segundo apurou O JOGO, com uma proposta de quatro milhões de euros para o Fluminense. O jogador está envolvido numa disputa jurídica entre o conjunto carioca e o Palmeiras. Isto porque rescindiu contrato com o Fluminense no início de 2018, alegando justa causa, devido a ordenados e direitos de imagem em atraso, e assinou depois pelo Verdão. Contudo, Scarpa já viu o tribunal dar por duas vezes razão ao antigo clube e foi, desde março, impedido de jogar no Palmeiras, mantendo-se o diferendo na justiça.
O Benfica vai oferecer cerca de quatro milhões de euros e tentar baixar o valor exigido pelo emblema tricolor, a rondar os seis milhões. No entanto, além das exigências do Fluminense, que detém apenas parte do passe, as águias têm de corresponder também às pretensões do médio-ofensivo e seus representantes, que desejam receber três milhões de euros pelo negócio, com o futebolista a pretender ainda um salário superior aos dois milhões de euros por ano que já aufere no Brasil.
A intenção benfiquista é, ainda que sabendo da complexidade do negócio, fechar rapidamente a contratação de um jogador referenciado já há algum tempo na Luz. E apesar de as negociações serem entre Benfica e Fluminense, o Palmeiras, que investiu seis milhões na contratação de Scarpa, em prémio de assinatura e custos de intermediação, está também atento, pois poderá ser ressarcido pelos tricolores com parte do dinheiro pago pelas águias.
