A equipa azul e branca confirmou o favoritismo e bateu o Ac. Viseu por 3-0 na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. No Jamor, terá o rival Benfica pela frente.
Corpo do artigo
Está definida a final da Taça de Portugal 2019/20: a 24 de maio, no Estádio Nacional, o Benfica vai defrontar o FC Porto, que esta quarta-feira recebeu e venceu o Ac. Viseu por 3-0, na segunda mão das meias-finais.
Depois do empate (1-1) no Estádio do Fontelo, os dragões mostraram-se apostados em mostrar domínio sobre a formação da II Liga e, aos 19 minutos, Alex Telles adiantou a equipa da casa na marcação de uma grande penalidade.
Os outros golos só surgiram no segundo tempo: Zé Luís cabeceou para o fundo das redes de Ricardo Fernandes aos 64' e, aos 72', Sérgio Oliveira fechou as contas no Dragão.
O Benfica, o outro finalista da Taça, deixou pelo caminho o Famalicão, com uma vitória por 2-1 na primeira mão, realizada na Luz, e um empate (1-1) no segundo jogo, em Famalicão.
A última final de Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto data de 2003/04, jogo que as águias venceram por 2-1 após prolongamento.