As posições de Benfica e Athletico. Paranaense estão mais próximas. Faltam as percentagens.
Corpo do artigo
O processo de transferência de Bruno Guimarães para o Benfica conheceu avanços significativos nas últimas horas. Ao que O JOGO apurou, depois de ter colocado a fasquia nos 30 milhões de euros por cem por cento do passe, o Athletico Paranaense baixou as suas pretensões para 25 milhões por 80 por cento e, nos últimos contactos, acedeu mesmo a fazer o negócio pelos 20 milhões oferecidos por Luís Filipe Vieira, mas mantendo na sua posse 20 por cento do passe do médio.
Progressivamente, e sabendo que o jogador de 22 anos já deu o "sim" aos encarnados e quer ser transferido durante a atual janela de transferências, Mário Celso Petraglia, líder do Furacão, acedeu a cortar nas suas pretensões em termos de pagamento imediato, mas pretende manter uma fatia futura de 20 por cento, superior aos dez por cento da mais-valia que o Benfica admitia ceder neste negócio para ter já o jovem médio.
Porém, e numa altura em que uma suposta proposta de 25 milhões de euros, proveniente do Arsenal, estaria para entrar em cena - Petraglia já referiu ao nosso jornal que os ingleses apenas iriam avançar no final da época -, a oferta formal enviada por Luís Filipe Vieira não se altera, por enquanto, um único cêntimo. Porque o presidente dos encarnados não quer gastar mais de 20 milhões e, acima de tudo, não aceita partilhas de passe por um médio que é visto na Luz como uma grande promessa e uma futura fonte de rendimento numa venda. Deste modo, os emissários das águias e o próprio jogador irão continuar a pressionar para que o negócio avance o mais rápido possível.
11712778