Clube da Luz abordou esta sexta-feira o assunto.
Corpo do artigo
O jogo de apresentação aos sócios e adeptos, frente ao Anderlecht, que também ficou marcado pela homenagem a Jonas, deu a conhecer um relvado da Luz em mau estado. O Benfica explicou esta sexta-feira o que aconteceu ao tapete verde.
"Durante dois dias, em função de um alerta, parte do sistema de rega foi suspenso sem que ninguém da equipa técnica de acompanhamento se tivesse apercebido. A consequência foi que durante a noite não funcionou o sistema de rega alternativo e de reforço que estava programado, ficando o relvado, durante esses dois dias naquelas áreas, sem a água necessária para o cumprimento do programa de consolidação da nova relva. Essa circunstância provocou a interrupção do crescimento programado em algumas zonas do campo", explicou o Benfica.
"Para resolver o problema de imediato, a única solução foi colocar novos tapetes de relva nas áreas críticas, de forma a garantir a realização, com o mínimo de condições, do jogo realizado esta última quarta-feira. A partir de hoje foi implementado todo um novo projeto de colocação de nova relva da mesma qualidade da existente de forma a garantir que, daqui a um mês, o nosso Estádio volte a apresentar um relvado com os níveis de qualidade e exigência que nos carateriza", acrescenta.
11104842