Veríssimo foi, até à última jornada, um dos adjuntos de Bruno Lage
Corpo do artigo
O Benfica explicou esta sexta-feira a escolha de Nélson Veríssimo para assumir interinamente o comando técnico das águias depois da saída de Bruno Lage.
Na newsletter "News Benfica", o emblema encarnado considera-a uma decisão lógica, por conhecer bem a equipa e "poder rapidamente assumir o comando dela".
"A nossa equipa voltará a entrar em campo amanhã, na Luz, às 21h15, já sem Bruno Lage a dirigi-la. No seu posto estará Nélson Veríssimo, agora o treinador interino, a orientar os nossos jogadores", começa por ler-se, passando depois a explicar:
"(...) De todos os benfiquistas, só existe o desejo de que consigamos iniciar este novo ciclo com um triunfo amanhã frente ao Boavista. (...) Veríssimo liderará a equipa amanhã, uma escolha assente no facto de o nosso antigo jogador, formado no Clube, ter sido, até à última jornada, um dos adjuntos de Bruno Lage e, por isso, conhecê-la bem e poder rapidamente assumir o comando dela, além de estar integrado, desde 2012/13, com reconhecida competência e empenho, em equipas técnicas benfiquistas, nomeadamente na B. É a sua 16.ª época no Clube".
12382689