Jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória com início às 20h00 desta terça-feira
Corpo do artigo
O Benfica procura esta terça-feira confirmar em casa a qualificação para o play-off de acesso à fase de liga da Champions, depois da vitória em Nice, na primeira mão da terceira pré-eliminatória, na semana passada.
O triunfo por 2-0 na visita à Côte d’Azur, com golos do estreante Ivanovic e de Florentino, praticamente sentenciou a passagem dos encarnados, que agora recebem os franceses no Estádio da Luz, em Lisboa, a partir das 20h00, com arbitragem do italiano Marco Guida.
Para garantir a qualificação para o play-off, a formação comandada por Bruno Lage poderá empatar ou até perder, neste caso por um golo de diferença, naquele que será o primeiro jogo oficial em casa esta época, face ao adiamento da partida da primeira jornada da I Liga, contra o Rio Ave, precisamente devido aos compromissos europeus.
Caso confirme a presença na derradeira ronda preliminar de acesso à fase de liga, o Benfica já sabe que irá defrontar os turcos do Fenerbahçe ou os neerlandeses do Feyenoord, sendo que a formação de José Mourinho está em desvantagem, após ter perdido por 2-1 em Roterdão.
O emblema lisboeta espreita, assim, a sua quinta presença seguida na fase principal da Champions e a 15.ª nas últimas 16 temporadas, em que apenas falhou esse objetivo em 2020/21, então caindo na terceira pré-eliminatória, jogada a um só jogo, devido à pandemia de covid-19, perante os gregos do PAOK, comandados por Abel Ferreira.
Onze provável do Benfica: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Aursnes, Richard Ríos, Barrenechea e Schjelderup; Ivanovic e Pavlidis.
Onze provável do Nice: Diouf; Mendy, Bah e Oppeng; Clauss, Bovdauoi, Louchet e Bard; Bouanani, Moffi e Jansson.