Águias somaram a oitava vitória consecutiva diante dos madeirenses
Corpo do artigo
O Benfica acertou ontem o seu calendário e, com o triunfo na Choupana, por 2-0, saltou para a segunda posição, a um ponto do líder Sporting e com um a mais do que o perseguidor FC Porto. O bis de Di María assegurou aos encarnados a oitava vitória consecutiva nas visitas ao recinto do Nacional, estando o Benfica invicto há 21 encontros ante os alvinegros.
O embate de ontem contou com menos espetadores em relação ao primeiro jogo. A hora, as festividades da época, a ameaça de nevoeiro ou até o facto de alguns adeptos já não terem os ingressos - não foram impressos novos bilhetes - poderão explicar a redução. No primeiro jogo houve lotação esgotada: 5200 lugares ocupados. Ontem foram 5086 espetadores.
A ameaça do nevoeiro esteve sempre presente e pairou sobre o Estádio da Madeira. Mas ainda assim, jogou-se toda a partida na Choupana. À meia hora, o nevoeiro apareceu, mas sem que a visibilidade dos intervenientes fosse colocada em causa. Quanto à claque dos alvinegros, aproveitou para satirizar o nevoeiro com vários cânticos recheados de impropérios.