Águias avançam por Amoura, mas o emblema alemão aponta para uma verba entre os 35 e os 40 M€
Corpo do artigo
O Benfica pressiona por Amoura, mas sabe que do lado oposto tem um muro para derrubar, pois o Wolfsburgo não está disposto a facilitar a saída do internacional argelino. Alvo prioritário neste momento das águias para reforçar o ataque, destacando-se pela sua capacidade de atuar quer nas alas, quer no apoio ao ponta-de-lança, o futebolista de 25 anos motivou já avanços do clube da Luz, mas o emblema germânico não se rende, mostrando-se irredutível nas exigências.
Clube germânico entende que não está pressionado para vender o internacional argelino e exige uma verba entre os 35 e os 40 milhões. O atacante está, porém, agradado com o interesse do Benfica.
A SAD benfiquista está disposta a bater recordes, tendo mostrado abertura para, além de uma proposta de 27 milhões, acrescentar alguns em função de objetivos, atingindo uma verba a rondar os 30 M€ – ontem o “L’Équipe” adiantou até que as águias subiam os valores para os 28 milhões de euros mais seis variáveis em prémios. No entanto, o Wolfsburgo entende que não está pressionado a vender o jogador, que adquiriu ao St. Gilloise por 14,75 milhões de euros, e aponta bem alto para aceder a libertar Amoura. Por isso, exige uma verba entre os 35 e os 40 milhões.
Amoura foi contratado ao St. Gilloise da Bélgica, clube onde o Benfica assegurou Ivanovic. O Wolfsburgo pagou 14,75 milhões pelo passe do internacional argelino
Ao mesmo tempo que negoceia Akturkoglu com o Fenerbahçe, o Benfica procura dar também passos com vista à contratação do internacional argelino, que falhou o jogo de sábado, na Taça da Alemanha, devido a problemas físicos. A expectativa é que possa recuperar para o próximo sábado, para o embate com o Heidenheim, na Bundesliga. Amoura, está, contudo, a torcer por um desfecho positivo para rumar a Portugal, agradado com o interesse do Benfica.