Jovem cedido pelo Mónaco ao Rio Ave é alvo das águias, mas há equipas estrangeiras na jogada
Corpo do artigo
A forte concorrência em torno de Gil Dias, extremo cedido pelos franceses do Mónaco ao Rio Ave, está a colocar obstáculos à intenção do Benfica em contar com o jogador de 20 anos nas suas fileiras já na próxima temporada. Os encarnados, como O JOGO noticiou em exclusivo a 13 de março, têm seguido muito de perto as exibições do jogador que leva 33 jogos realizados e sete golos marcados pelos vila-condenses.
Contratado com apenas 17 anos pela equipa do Principado - mediante o pagamento de cinco milhões de euros ao Braga -, Gil Dias tem contrato em vigor até junho de 2019 e é representado pela Gestifute de Jorge Mendes, o que poderia funcionar a favor do Benfica, pela ligação entre as duas partes em termos de mercado.
No entanto, e tendo em conta as exibições que tem protagonizado na presente época, o jovem natural da Gafanha da Nazaré suscitou a cobiça de vários emblemas europeus, que pode direcionar o extremo para outros horizontes. Certo é que os dirigentes do Mónaco ainda não tomaram uma decisão sobre o futuro do jogador, algo que apenas irão colocar sobre a mesa na ponta final da temporada.