O lateral é o habitual titular da seleção de sub-21, que está bem encaminhada para garantir a qualificação para a fase final em 2025.
Corpo do artigo
Rafael Rodrigues, lateral-esquerdo de 22 anos, vai prosseguir a carreira no Aves SAD, apurou O JOGO. O acordo de empréstimo foi alcançado esta quarta-feira, permitindo ao defesa competir na I Liga e numa altura em que falta cerca de um ano para o Europeu de Sub-21.
O lateral é o habitual titular da seleção treinada por Rui Jorge, que assim o poderá ver atuar e ganhar experiência no contexto da principal divisão portuguesa. Isto, numa altura em que a equipa nacional está muito bem encaminhada para garantir a presença na fase final da prova.
O Braga, segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, foi um dos clubes que demonstrou o desejo de contratar o defesa a título definitivo. No entanto, as águias rejeitaram sempre esse cenário, apontando sempre para um empréstimo sem opção de compra.
Rafael Rodrigues realizou 29 jogos pela equipa B das águias na época passada, apontando um golo e realizando uma assistência. O esquerdino estava na lista dos encarnados para o arranque dos trabalhos de pré-época, que aconteceu esta quarta-feira, mas o acordo com a formação da Vila das Aves fê-lo iniciar a viagem para o Norte dos país.