UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica em Tondela, palco da 21ª jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/74192/m/9071/ojogo/e9a7207f7348c07e3202378c61615eb1?autostart=false
Vlachodimos 6
Ainda defendeu o primeiro tiro, de cabeça, de Manu Hernando, mas o Tondela faturou mesmo, aos 88". Teve boas saídas da baliza, como aos 41", em que evitou bem o golo a Daniel dos Anjos.
Lázaro 4
Passou frequentemente por problemas ante Salvador Agra, que complicou a sua vida. Aos 88", demorou a reagir, permitindo o golo de Eduardo Quaresma.
Otamendi 6
Sempre sereno e a acorrer a todas, limpou invariavelmente a bola da área, mesmo apesar de ter sido superado por Daniel dos Anjos aos 41". Fez tal falta que a equipa até sofreu quando estava fora de campo, por assistência médica. Aos 90"+4" ainda tentou o golo, mas a bola saiu por cima.
Vertonghen 5
Foi controlando as investidas do Tondela, mesmo sem o posicionamento do colega.
Grimaldo 6
Apoiou bem o ataque, oferecendo o 1-0 a Everton e participando no 3-0. Teve um tiro perigoso e ainda fez bons cruzamentos.
Weigl 6
Apesar de um ou outro passe falhado, somou também alguns de classe para colegas em boa posição, limpando bem o meio-campo.
Paulo Bernardo 6
Influente no esquema encarnado, fez rodar a bola pelos flancos, organizando bem o futebol da equipa. Apareceu bem em zonas de finalização, mas os tiros saíram fracos.
Rafa 5
Apareceu apenas a espaços, com alguns pormenores, como um passe a desmarcar Darwin aos 35", mas foram poucas as vezes em que conseguiu desequilibrar.
https://ojogo.vsports.pt/embd/74175/m/9071/ojogo/4463cfbbab1f1aabccb7eda3b1604e00?autostart=false
Darwin 7
Manteve o pé quente, reforçando a liderança de goleador na Liga, e marcou um golaço. Pela esquerda, e na quina da área, disparou forte e em arco, sem hipótese para Trigueira - que já lhe havia negado o golo aos 3". Apareceu bem nas alas e deu boas bolas aos colegas.
Gonçalo Ramos 6
Sempre em movimento, para fugir à marcação, combinou bem com Darwin. Fez o 3-0 com um bom trabalho na área e esteve perto de mais um.
Diogo Gonçalves 5
Ganhou espaços nas alas, mas nem sempre conseguiu tirar proveito disso.
Meité 5
Um bom passe a desmarcar Radonjic e luta no miolo.
Taarabt 5
Procurou aumentar a pressão sobre o Tondela, faltando maior critério na entrega.
Radonjic 4
Apareceu uma vez na direita, mas o centro não saiu bem.
Henrique Araújo 4
O recuar da equipa ditou a que não tivesse bola para poder mostrar-se.
A FIGURA
Everton: 7 >> Sempre ligado para aparecer a marcar e assistir
Com a equipa pressionada pelo mau momento e após o aviso do presidente, Nélson Veríssimo assumiu que era preciso uma reação e o camisola 7 foi um dos líderes na resposta à crise. O internacional brasileiro apareceu nos principais momentos da equipa e depois de ter aberto o marcador, com uma finalização eficaz com um túnel a Pedro Trigueira, viu o 2-0, no que seria um grande golo, fruto do disparo de longe, negado pelo guardião, que defendeu para a barra. Solicitou Darwin para o golaço do companheiro e já na segunda parte descobriu Gonçalo Ramos no lance do 3-0.