
Stije Resink à esquerda
AFP
Encarnados conhecem bem o atleta de 22 anos, figura no 5.º classificado da Eredivisie. Rendimento em campo, quatro golos e cinco assistências motivam cobiça nas principais ligas europeias
Leia também Ranking da UEFA: Portugal mais perto de ultrapassar os Países Baixos
Stije Resink é alvo do Benfica para reforçar o meio-campo. O futebolista do Groningen despertou a atenção dos responsáveis encarnados, numa temporada em que leva quatro golos e cinco assistências em 20 partidas. Segundo a revista Voetbal International, os encarnados já iniciaram o ataque ao jogador, avançando com uma proposta entre os 1,5 e os dois milhões de euros brutos anuais para o futebolista de 22 anos.
O camisola 6 do Groningen, conhecido pela sua valia tanto no plano defensivo como ofensivo, está muito bem cotado na Luz, e perante as situações físicas de Ríos (lesionado), Barrenechea e Manu Silva, estes sob observação constante devido às lesões que sofreram, Rui Costa e seus pares decidiram dar um passo em frente na direção do médio dos Países Baixos.
Aliás, segundo a mesma publicação, José Mourinho já falou com o jogador, através de uma videochamada, tentando convencê-lo a mudar-se imediatamente para a Luz. O técnico das águias tem falado em limitações no plantel e O JOGO sabe que está apreensivo com o facto de ter apenas Aursnes e Leandro Barreiro para atuar no miolo, mesmo tendo um calendário mais suave do que os rivais diretos em função da eliminação na Taça de Portugal e provável saída da Liga dos Campeões, depois da derrota diante da Juventus na quarta-feira.
Na sua segunda temporada no Groningen (tem contrato até 2028), e já capitão do clube, Resink tem-se destacado pelas suas exibições, merecendo por isso cobiça não só nos Países Baixos, com Ajax, PSV e Feyenoord interessados, mas também de clubes de Inglaterra, Alemanha, Espanha e Turquia. Totalista em 2025/26 no atual 5.º classificado da Eredivisie, o futebolista tem uma cláusula de rescisão válida para o verão no valor de seis milhões de euros. Agora, o Groningen, que pagou 700 mil euros ao Almere City em 2024, estará a apontar para valores a rondar os 10 milhões de euros.


