
Benfica District foi recentemente aprovado em AG
Leia também Turcos garantem que o Besiktas recebeu uma proposta por Rafa Silva
O Benfica está, de acordo com a Bloomberg, a sondar bancos norte-americanos, com destaque para o JP Morgan, para garantir financiamento para o Benfica District.
O plano da Direção liderada por Rui Costa passa por revitalizar o complexo do Estádio da Luz, operando melhorias no próprio recinto como na sua envolvente, com a construção de diversas infraestruturas, como um pavilhão multiusos e dois pavilhões desportivos. Os responsáveis encarnados apontam para um custo a rondar os 220 milhões de euros.
O projeto Benfica District foi recentemente aprovado em Assembleia Geral, com 59,24 por cento dos sócios participantes a votarem favoravelmente.
"Trata-se de um projeto autónomo em termos de financiamento e que em nenhum momento irá comprometer a nossa capacidade de investimento nas nossas equipas. Pelo contrário, no médio prazo, irá permitir reforçar esse investimento e a nossa qualidade", disse o presidente Rui Costa na abertura da referida AG. "O Benfica District (...) confere ao Benfica uma relação ainda mais próxima e envolvente com os seus adeptos, mais receitas, maior potencial de investimento nas nossas equipas e, por conseguinte, uma maior capacidade de competir a nível nacional e internacional", referiu ainda.

