UM A UM >> Análise ao desempenho dos jogadores do Benfica no empate sem golos em casa do Vitória, em partida da oitava jornada da Liga Bwin
Corpo do artigo
https://ojogo.vsports.pt/embd/78771/m/11933/ojogo/c3afd8a30ce4ede30706764275fbf49b?autostart=false
Vlachodimos 5
Teve algumas saídas de entre os postes sem falhas e pouco mais dadas as poucas solicitações dos adversários.
Bah 6
Mais recolhido na direita do que é normal, muito por mérito do Vitória, esteve bem a defender mas foi escasso na dimensão ofensiva.
António Silva 6
Bom posicionamento, teve dois lances importantes: aos 20" num corte a desviar remate perigoso e, aos 41", lançando na perfeição Rafa, com passe longo.
Otamendi 6
Cumpriu nas compensações a Grimaldo e no apoio a António Silva, resolvendo os lances que teve sem precisar de grandes acelerações.
Grimaldo 5
Aos 50" ainda tentou, na marcação de um livre direto que Bruno Varela encaixou, surpreender. No resto, foi "curto" tanto a atacar como a ajudar David Neres nas combinações.
Florentino 4
Boa parte do insucesso encarnado ontem passou pelo miolo, onde Florentino revelou dificuldades nos duelos e no passe. Aos 62" cometeu uma grande penalidade, valendo-lhe o árbitro não a assinalar.
Enzo Fernández 5
Muito pressionado na "sua" habitual zona de construção, foi incapaz de alimentar as linhas mais adiantadas. Ainda teve três remates (42", 56" e 78") mas sempre sem assustar Bruno Varela.
David Neres 4
Exibição transparente e sem fogo. A pressão que a defesa contrária lhe aplicou e a falta de inspiração não o deixaram sequer entrar no jogo.
João Mário 4
Outro "fantasma" de si próprio. Mal no passe e nas decisões, perdeu vários duelos, foi presa fácil e até podia ter saído mais cedo.
Rafa 4
Aos 41" demorou na finalização e deu hipótese a Bruno Varela de fechar a baliza e, aos 85", revelou-se egoísta numa transição promissora. No resto, sem alma.
Gonçalo Ramos 4
Andou perdido nos duelos, que perdeu maioritariamente, e inofensivo no último terço do terreno.
Aursnes 4
Entrou para segurar a bola e dar força ao meio-campo. Uma aposta falhada em ambas as vertentes.
Draxler 4
Pelo corredor central foi inoperante. Viu-se só no último remate do jogo, mas atirou muito por alto.
Musa 4
Tentou, no choque e nos duelos, fazer a diferença. Sem o conseguir.
Diogo Gonçalves 4
Esperava-se que desse velocidade ao ataque mas mal se viu.
John Brooks -
O central entrou para jogar na área contrária mas apenas fez faltas.