Benfica em crise fora de portas: percalço com o Belenenses ditaria novo máximo negativo
Encarnados somaram três empates, com V. Guimarães, Estoril e Barcelona, e uma derrota, com Bayern, nos últimos quatro duelos como visitantes. Derradeiro triunfo foi com o Vizela, a 24 de outubro, por 1-0
Corpo do artigo
O Benfica teve um arranque de temporada fora de casa em bom estilo, fruto de três vitórias consecutivas, frente a Spartak Moscovo, Moreirense e Gil Vicente, mas vive, contudo, agora o momento mais complicado longe do Estádio da Luz.
Isto porque são já quatro os encontros consecutivos do conjunto encarnado sem vencer como visitante. Vitória de Guimarães, Estoril, Bayern Munique e agora Barcelona foram os adversários que travaram as águias, que enfrentam agora o Belenenses, amanhã, sob o risco de estabelecerem um novo máximo negativo fora de portas às ordens de Jorge Jesus.
O anterior pior registo do técnico ao comando das águias fora estabelecido em 2010/11 e 2011/12, temporadas nas quais esteve quatro jogos consecutivos sem derrotar o adversário, somando em ambas as épocas dois empates e dois desaires, sendo que o nulo em Camp Nou levou a que as águias igualassem assim em 2021/22 essa marca, com três empates e uma derrota.
Após o triunfo sobre o Vizela, que surgiu aos 90"+8", em partida a contar para o campeonato, o Benfica empatou a três bolas com o V. Guimarães, na Taça da Liga, registou nova divisão de pontos com o Estoril (1-1) para o campeonato, sendo goleado por 5-2 em Munique, na Champions, aumentando a série sem vencer para quatro jogos com o empate (0-0) com o Barcelona, de novo na prova milionária.
Jorge Jesus tem a seu favor para evitar tal registo negativo o facto de ao serviço do Benfica ter vencido sempre o Belenenses fora de portas. Na última temporada ganhou por 3-0, sendo que na primeira passagem vencera os azuis nas três vezes em que os defrontou fora: 4-0 em 2009/10, 1-0 em 2013/14 e 2-0 em 2014/15.