
Álvaro Isidoro/Global Imagens
Fábio Duarte foi o herói dos encarnados, ao defender dois penáltis.
O Benfica conseguiu esta terça-feira o apuramento para os quartos de final da Youth League, ao derrotar o PSV por 6-5, após o desempate por grandes penalidades.
O guarda-redes Fábio Duarte foi o grande herói dos encarnados, ao defender duas grandes penalidades do PSV.
As águias vão na fase seguinte defrontar CSKA Moscovo ou Rosenborg, que amanhã jogam em Moscovo. O FC Porto também estará nos "quartos", onde vai defrontar Barcelona ou Borússia Dortmund.
A primeira parte foi quase toda dos encarnados, mas um forcing dos holandeses na fase final resultou no 1-0, apontado por Piroe, numa jogada em que "sentou" Ricardo Araújo com uma excelente finta, rematando em seguida à meia-volta.
O Benfica empatou à entrada da segunda metade, num tento de João Félix, em remate cruzado após passe de Jota.
Foi o 12.º golo da temporada deste jovem de 17 anos que é a grande sensação do momento nas camadas jovens das águias.
Até ao fim, nota para uma grande defesa de Fábio Duarte, aos 73', permitindo assim que as águias sobrevivessem até ao fim dos 90 minutos.
Nos penáltis, Diogo Mendes foi o primeiro a falhar, com um remate à barra, mas quando os holandeses estavam com o apuramento na mão, Fábio Duarte defendeu dois remates do adversário, o último dos quais a permitir a festa a toda a comitiva das águias que viajou até Eindhoven. Entre as duas defesas, José Gomes não falhara a sua tentativa.
