Os juniores encarnados sofreram para seguir em frente na Youth League. Depois de estar a vencer por 1-0 desde os 34', concedeu o empate aos 85', decidindo a qualificação no desempate por penáltis
Corpo do artigo
O Benfica qualificou-se esta quarta-feira para os quartos de final da Youth League ao eliminar o Pribram após o desempate da marca das grandes penalidades, no qual foi mais forte, vencendo por 5-3, após o empate a uma bola no tempo regulamentar. A formação comandada por João Tralhão, que contou com muitas ausências, chegou à vantagem por Sarkic, após assistência de Diogo Gonçalves, mas apesar de várias oportunidades para aumentar o marcador, acabou por conceder o empate aos 85 minutos.
Os regulamentos ditam o desempate por penáltis, sem direito a prolongamento, capítulo no qual as águias foram mais fortes, marcando todas as grandes penalidades.
Garantida a qualificação, os sub-19 do Benfica enfrentam agora o Real Madrid nos quartos de final, agendados para 8 e 9 de março, tendo o sorteio previamente realizado ditado a deslocação ao terreno do conjunto merengue.
Resultados do dia
PSV-Roma, 2-2 (1-3 nos penáltis)
PSG-Middlesbrough, 1-0
Pribram-Benfica, 1-1 (3-5 nos penáltis)
Lyon-Ajax, 0-3
Quartos de final
Chelsea-Ajax
Paris SG-Roma
Dínamo Zagreb-Barcelona
Real Madrid-Benfica
