"Benfica e Sporting? Quem quiser estar fora do respeito pela dignidade humana..."
Declarações de Manuel Pizarro, ex-ministro da Saúde e candidato do Partido Socialista às eleições autárquicas da Câmara do Porto, à margem do velório de Pinto da Costa
Corpo do artigo
Falta de reação de Benfica e Sporting: “O que acho verdadeiramente relevante é a reação das instituições mais importantes do país e do povo, não só do Porto. Esta dor que toca os portistas em particular, une milhões de portugueses. Isso é o mais relevante. Quem quiser colocar-se de fora dos sentimentos de respeito pela dignidade humana, traça de si uma imagem que acho pouco favorável”.
FC Porto pós-Pinto da Costa: “É um trabalho sempre difícil suceder a alguém que teve o sucesso desportivo de Jorge Nuno Pinto da Costa. É complexo. Mas os valores de trabalho, rigor, competência e paixão estão profundamente incutidos no FC Porto. Tenho a certeza que o FC Porto ultrapassará algumas dificuldades que tem e vai voltar à senda do sucesso.”
O que deixa Pinto da Costa para o futuro: “Acima de tudo, um palmarés inigualável. Não apenas no plano nacional, e isso já seria muito. Quando Pinto da Costa se torna presidente, o FC Porto tornou-se num enorme clube nacional, europeu e mundial. Deixa sete títulos europeus e mundial que, em 50 anos de democracia, mais nenhum clube português conseguiu. Isso fica mesmo a marcar a segurança dele”.