Antigo avançado internacional pela Hungria morreu durante um jogo entre Vitória e Benfica
Corpo do artigo
Miki Fehér, antigo avançado húngaro, faleceu há 20 anos, no dia 25 de janeiro de 2004. Benfica e FC Porto, dois dos clubes que representou em Portugal, prestaram homenagem nas redes sociais.
"20 anos de saudade. A homenagem do treinador e companheiros de equipa de 2004", escreveu o clube da Luz, com depoimentos de quem esteve ao lado de Fehér.
"20 anos sem Miki Fehér. O futebol não esquece", publicou, por sua vez, o FC Porto, com imagens do antigo craque com a camisola azul e branca.
Internacional pela seleção da Hungria em 25 ocasiões, com seis golos marcados, Miklos Fehér nasceu em 20 de julho de 1979 e morreu em 25 de janeiro de 2004, quando representava o Benfica e caiu inanimado no relvado do D. Afonso Henriques, nos minutos finais de um jogo com o Vitória.
O ponta de lança foi transportado para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, local onde veio a ser confirmada a sua morte.
Formado no Gyori ETO, Fehér mudou-se para Portugal na época 1998/99, para representar o FC Porto, tendo depois jogado no Salgueiros e no Braga, antes de rumar ao Benfica.