Anúncio feito esta terça-feira. Parceria visa o futebol de formação dos dois clubes
Corpo do artigo
O FC Dallas e o Benfica anuciaram a assinatura de um protocolo que visa desenvolver talentos da formação dos dois clubes, partilhar conhecimeto e ampliar a presença das águias nos Estados Unidos da América. É uma parceria que vai permitir o "desenvolvimento de talentos que reunirá duas das academias juvenis mais bem-sucedidas do futebol mundial para oferecer aos jogadores um caminho para o futebol de primeira equipa, tanto nos Estados Unidos como em Portugal."
"Desenvolver talentos internos é uma das nossas principais filosofias no FC Dallas. A parceria com um clube que partilha o nosso compromisso e tem o legado e o talento que o Benfica possui permite-nos continuar a criar oportunidades incríveis para atletas e profissionais de futebol em todo o mundo", referiu Dan Hunt, presidente do FC Dallas.
"Os Estados Unidos são um mercado estratégico para a estratégia de crescimento do Benfica. O futebol tem sido o desporto que mais cresce entre os jovens nos EUA e o Benfica tem estado muito ativamente à procura de oportunidades nos últimos dois anos. Acreditamos que esta parceria nos ajudará a aumentar nossa presença nos EUA", apontou, por sua vez, Manuel de Brito, vice-presidente dos encarnados.
Pedro Mil-Homens, diretor do Benfica Campus, continuou: "O desenvolvimento dos jogadores está no centro do ADN do Benfica e estamos orgulhosos do trabalho que temos feito nesta área. Estamos ansiosos para compartilhar nossa visão e experiência com o FC Dallas e certamente aprenderemos com eles também. Esta colaboração beneficiará muitos dos nossos jogadores, que podem ter novas experiências e um plano de carreira adicional nos Estados Unidos."
De recordar que, recentemente, o Benfica venceu Petar Musa ao FC Dallas por dez milhões de euros, mais três por objetivos.