O médio lançado por Lage chegou a temer pelo futuro por causa de uma lesão. No Benfica desde os 6 anos, foi lançado anteontem na equipa principal diante do Boavista. Para trás ficam boas memórias, mas também uma lesão grave num joelho que o afastou dos relvados largos meses.
Corpo do artigo
Daqui por um mês, sensivelmente, Diogo Prioste fará 21 anos, a maior parte deles passados no Seixal com a camisola do Benfica. Anteontem, no Estádio da Luz, o médio-ofensivo cumpriu mais uma etapa da longa batalha que tem pela frente: aos 83’, do jogo contra o Boavista, foi chamado por Bruno Lage para substituir Aursnes.
Prioste tornou-se no 12.º jogador do Seixal a estrear-se na equipa principal pela mão de Lage, o quinto esta época. “Desde pequeno que sonhava com este momento, muito feliz pela minha estreia e pela vitória. Obrigado, benfiquistas, pelo apoio”, escreveu o jovem nas redes sociais.
Proveniente do Damaia GC, chegou ao Benfica com apenas seis anos, iniciando nessa altura o seu percurso de águia ao peito. Anos mais tarde, em 2021/22, fez parte da equipa que conquistou o título de juniores e a Taça Intercontinental de sub-20. Prioste soma ainda 35 internacionalizações e três golos pelas seleções jovens.
A porta da felicidade é grande, mas o médio das águias já viveu momentos difíceis na carreira. Em 2021, durante a pandemia, num treino, lesionou-se num joelho com gravidade (cerca de 10 meses de ausência) e foi operado, fazendo uma travagem brusca nos seus objetivos e ambições. A incerteza tomou conta dos seus sentimentos e Prioste pensou que o sonho tinha ruído. “Tinha a cabeça às voltas, não sabia se voltaria a jogar. Se voltaria a fazer o que mais amo que é jogar futebol”, comentou o jogador durante uma entrevista no canal 11. Persistente, resiliente, encetou a recuperação e voltou a jogar sem problemas, renovando contrato já sob os desígnios de Rui Costa até 2029, no final da época passada.
Esta temporada, na equipa B, participou em 18 jogos, marcou quatro golos e fez uma assistência, números já muito superiores aos obtidos na temporada transata também nos bês (28 jogos, um golo e uma assistência). É um dos onze jogadores do Benfica B mais utilizados por Nélson Veríssimo.
Ontem, recebeu mais um prémio... Não foi o de melhor do mês como já aconteceu na equipa B, mas a estreia pela equipa principal das águias. Prioste já gravou no coração o dia 22 de fevereiro.