Golaço de André Almeida aos 79 minutos garantiu os três pontos aos tetracampeões nacionais. Videoárbitro ainda anulou golo ao Portimonense, aos 88 minutos.
Corpo do artigo
O Benfica continua na perseguição ao líder Sporting, depois de, esta sexta-feira, ter alcançado um suado triunfo caseiro sobre o Portimonense, por 2-1, em partida da quinta jornada da I Liga.
Os golos só surgiram no segundo tempo. Fabrício gelou a Luz aos 56 minutos, adiantando os algarvios, mas, pouco depois, aos 60', Jonas converteu uma grande penalidade cometida sobre Salvio e que resultou na expulsão de Hackman.
Ao minuto 79, surgiria o momento alto do encontro: após jogada de insistência, André Almeida atirou ao canto superior da baliza e marcou um golaço, que valeu os três pontos aos comandados de Rui Vitória. Antes do apito final, Gonçalo Martins recorreu ao videoárbitro e anulou um segundo golo marcado por Fabrício, aos 88'.
Com este resultado, o Benfica passou a somar 13 pontos, menos dois do que o rival Sporting, que bateu o Feirense por 3-2. O FC Porto, que tem 12 pontos, recebe este sábado o Chaves.