Nuno Santos marcou golo do triunfo e Daniel Azevedo defendeu um penálti.
Corpo do artigo
O Benfica despediu-se este domingo com uma vitória na Premier League International Cup, ao impor-se ao Bayern por 1-0, o que permitiu à equipa lisboeta somar os únicos três pontos na competição.
Um golo de Nuno Santos, aos 69 minutos, garantiu o triunfo aos encarnados, o primeiro na prova, depois de duas derrotas perante o Everton e o Brigthon, ambas por 2-0. Porém, também Daniel Azevedo, o guardião encarnado, teve um contributo decisivo, contabilizando cinco defesas de grau de dificuldade elevado, a última delas a defender um penálti, aos 88 minutos.
O Brighton e o Bayern vão discutir a liderança do grupo D da competição e o apuramento para a fase seguinte, na próxima quarta-feira.
A equipa inglesa lidera com quatro pontos, os mesmos do Everton, que é segundo, mas já disputou os três jogos, enquanto Bayern e Benfica somam 3, em terceiro e quarto lugares, com os encarnados também já com o calendário completo.
O FC Porto, que venceu as duas últimas edições da prova, em 2016/17 e 2017/18, também já tinha sido eliminado como último classificado do grupo A, que incluía o Southampton, Dínamo de Zagreb e West Ham.
A Premier League International Cup é uma competição do futebol inglês destinada a jogadores sub-23, disputada por equipas de toda a Europa.