Clube da Luz vinca que a luta pelo título está viva e aponta à ausência de público e baixos índices físicos.
Corpo do artigo
Uma vitória nos últimos dez jogos oficiais dizem tudo sobre o mau momento do Benfica, que em Portimão somou o quarto empate consecutivo para o campeonato e viu o FC Porto isolar-se na liderança, com mais dois pontos. No dia seguinte ao duelo no Algarve, o clube da Luz vinca que a luta continua.
"Como nos tem ensinado esta edição do campeonato, aliás à semelhança de outras num passado recente, engana-se quem pensar que o título está entregue quando faltam ainda oito jornadas e distamos apenas dois pontos do líder. O Benfica nunca desistirá, os benfiquistas nunca desistirão, a nossa equipa nunca desistirá. Somos o clube mais ganhador porque sempre tivemos capacidade de superação e soubemos sempre unir-nos nos momentos mais difíceis. Nós acreditamos!", surge escrito na newsletter diária.
12300918
O Benfica menciona ainda as dificuldades evidenciadas após a retoma da prova, que esteve parada devido à pandemia. "Disputadas duas jornadas após a retoma das competições, começamo-nos a aperceber das dificuldades que a paragem prolongada e a ausência de público nas bancadas significam para todas as equipas. As suspeitas de como as equipas reapareceriam após quase três meses sem competição confirmaram-se, notando-se alguma falta de ritmo generalizada, bem como um impacto negativo causado pela ausência do calor humano nas bancadas. Porém, este é o contexto que se nos apresenta, que é igual para todos e não depende dos clubes a sua alteração. É com ele que temos de lidar e, faltando oito jornadas, é com as circunstâncias e vicissitudes correntes que temos de nos focar na conquista do nosso 38.º título nacional", comenta.