Benfica deixa questões sobre arbitragem com Moreirense e pede "resposta urgente"
Encarnados recorreram esta segunda-feira à newsletter "News Benfica".
Corpo do artigo
O Benfica recorreu esta segunda-feira à newsletter "News Benfica" para deixar três questões sobre a arbitragem em Moreira de Cónegos, no domingo, na partida que terminou empatada, 1-1, com o Moreirense, para as quais requer "resposta urgente".
Nas referidas questões, o emblema encarnado destaca o penálti sobe Weigl que viria a ser revertido depois de o árbitro Manuel Oliveira ver as imagens, avisado pelo VAR, e o lance de alegado penálti sobre Vertonghen, para o qual o mesmo VAR não chamou a atenção.
"O Benfica tem, desde o início da época, demonstrado uma postura construtiva e credibilizadora na defesa do espetáculo e da promoção do futebol português. Nesse sentido, e perante o que se passou no jogo diante do Moreirense, cumpre-nos endereçar as seguintes questões, para as quais o Benfica requer uma resposta urgente", começou por escrever o clube da Luz, passando depois às perguntas:
"1 - Por que razão tendo sido assinalado um penálti sobre o jogador Weigl - uma decisão consonante entre árbitro e assistente -, decidiu o VAR intervir, apesar de não ter havido um erro factual, objetivo e evidente tal como justifica o protocolo?
2 - As imagens mostradas ao árbitro para apreciação do lance em que assinala penálti sobre Weigl incluíram o ângulo da câmara de baliza e de topo que revelam, de forma evidente, o toque no pé do jogador do Benfica? Se não foram incluídas, por que razão foram sonegadas?
3 - Por que razão o VAR não dá indicação ao árbitro para ver o lance de penálti claro sobre Vertonghen, ocorrido aos 60 minutos?"
13352797
No fim, as águias falam ainda em penáltis" por assinalar nos jogos frente ao Nacional e Vitória de Guimarães".
"Para além de um cabal e urgente esclarecimento destes factos, o relembra que ficaram grandes penalidades por assinalar nos jogos frente ao Nacional da Madeira e Vitória de Guimarães, erros que somados custaram 6 pontos ao Benfica nas últimas três semanas da competição", concluiu o Benfica.