O Benfica perdeu com a Juventus na Internacional Champions Cup, no desempate por grandes penalidades (4-2), num jogo em que esteve em vantagem, mas consentiu o empate nos minutos finais.
Corpo do artigo
O defesa Grimaldo colocou os encarnados em vantagem aos 66 minutos, na marcação exemplar de um livre direto, antes de o recém-entrado Clemenza restabelecer a igualdade, aos 84, com um golo que o avançado português Cristiano Ronaldo, novo ídolo de Turim, não desdenharia.
Ainda de férias, Ronaldo foi o maior ausente do jogo, decidido nas grandes penalidades, com a Juventus a acertar as quatro tentativas, a última das quais pelo ex-jogador do FC Porto Alex Sandro, e o Benfica a falhar por Jonas, ao poste, e João Félix, que permitiu a defesa do guarda-redes Perin.
Depois de ter vencido os alemães do Borussia Dortmund pelo mesmo método (4-3, após um empate 2-2 no fim do tempo regulamentar), o Benfica cedeu perante o clube transalpino, que se tinha imposto por 2-0 ao Bayern Munique.
Jogo na Red Bull Arena, em Harrison, Estados Unidos.
Benfica - Juventus, 1-1 (2-4 no desempate por grandes penalidades).
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
1-0, Grimaldo, 66.
1-1, Clemenza, 84.
Desempate por grandes penalidades:
1-0, Keaton Parks.
1-1, Fagioli.
1-1, Jonas (poste).
1-2, Emre Can.
2-2, Samaris.
2-3, Beltrame.
2-3, João Félix (defesa de Perin).
2-4, Alex Sandro.
Equipas:
- Benfica: Vlachodimos, André Almeida, Conti, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi, Cervi, Salvio e Ferreyra.
Jogaram ainda: Castillo, Rúben Dias, Alfa Semedo, Yuri Ribeiro, Jonas, João Félix, Rafa, Ebuehi, Keaton Parks e Samaris.
Treinador: Rui Vitória.
- Juventus: Szczesny, João Cancelo, Caldara, Chiellini, Beruatto, Pjanic, Khedira, Marchisio, Bernardeschi, Pereira e Favilli.
Jogaram ainda: Rugani, Perin, De Sciglio, Alex Sandro, Emre Can, Barzagli, Fagioli, Leandro Fernandes, Beltrame, Benatia e Clemenza.
Treinador: Massimiliano Allegri.
Árbitro: Jose Carlos Rivero (Estados Unidos).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Keaton Parks (82).