Benfica B venceu por 3-1 em jogo da ronda 27 da II Liga.
Corpo do artigo
O Benfica B saiu vencedor da visita ao reduto do Estoril, em encontro da 27.ª jornada da II Liga, ao impor-se por 3-1, num triunfo construído ainda na primeira parte do desafio.
No Estádio António Coimbra da Mota, a equipa comandada por Renato Paiva entrou a todo o gás e festejou logo aos cinco minutos, na primeira oportunidade, graças a uma boa finalização do central Kalaica. Era o começo de 45 minutos para esquecer dos anfitriões.
Os estorilistas tentaram reagir, mas faziam-no sem qualquer ideia ou inspiração. Por outro lado, o Benfica B demonstrava uma grande organização e superior capacidade para sair em transições rápidas e e as que conseguiu na primeira parte acabaram em golo.
Aos 23 minutos, o inglês Willock chegou rápido ao segundo poste para concluir uma boa jogada do ataque 'encarnado' e fazer o 2-0. No entanto, os jovens 'encarnados' queriam mais e, quatro minutos depois, coube a Pedro Henrique responder de cabeça ao cruzamento perfeito de Alex Pinto para o 3-0. Três remates, três golos para os forasteiros no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Estoril tentou limpar a imagem, mas não deixou de se expor novamente aos perigos do contra-ataque 'encarnado' e o melhor que conseguiu foi mesmo o tento de honra aos 86 minutos, por Yan Matheus.
A formação de Bruno Baltazar tinha a oportunidade de pressionar o rival Famalicão na segunda vaga pela subida ao primeiro escalão, em caso de vitória sobre o Benfica B, mas ficou agora em risco de se atrasar irremediavelmente para os famalicenses e para a Académica, uma vez que ambos jogam ainda este domingo.
O Estoril continua, assim, em quarto, com 45 pontos, e tem o Benfica B logo a seguir, com 44.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, na Amoreira.
Estoril Praia -- Benfica B, 1-3.
Ao intervalo: 0-3.
Marcador:
0-1, Kalaica, 5 minutos.
0-2, Willock, 23.
0-3, Pedro Henrique, 27.
1-3, Yan Matheus, 86.
Equipas:
- Estoril: Thierry Graça, João Góis, Miguel Rodrigues, João Pedro, Rafael Furlan, Filipe Soares, Cícero (Ibra Koneh, 68), Kenji Gorré (Belima, 62), Yan Matheus, Chaby (Dadashov, 29) e Sandro Lima.
(Suplentes: César Augusto, Gonçalo Santos, João Patrão, Dadashov, Diakhité, Belima e Ibra Koneh).
Treinador: Bruno Baltazar.
- Benfica B: Zlobin, Alex Pinto, Kalaica, Pedro Álvaro, Frimpong, Nuno Santos, Florentino Luís, Benny, Bernardo Martins (David Tavares, 77), Willock (Zé Gomes, 71) e Pedro Henrique (Saponjic, 82).
(Suplentes: Fábio Duarte, David Zec, Diogo Mendes, David Tavares, Vukotic, José Gomes e Saponjic).
Treinador: Renato Paiva.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedro Henrique (13), João Góis (31).
Assistência: Cerca de 900 espectadores.