Benfica dá 18 milhões de euros por Marcos Leonardo, esperado em breve em Lisboa
A SAD da Luz já formalizou proposta ao Santos pelo atleta, com Rui Pedro Braz no Brasil. Negócio encaminhado; Potencial do futebolista de 20 anos, baixa de Tengstedt devido a lesão muscular, que pode prolongar-se, e cobiça a Musa levam águias a avançarem no mercado pelo jogador, esperado nas próximas horas em Lisboa.
Corpo do artigo
Marcos Leonardo, avançado de 20 anos, está muito perto de reforçar o ataque às ordens de Roger Schmidt. O Benfica enviou Rui Pedro Braz, diretor desportivo, ao Brasil para acelerar definitivamente o negócio, tendo colocado em cima da mesa do Santos uma oferta de 18 M€. O processo está encaminhado e o futebolista é, aliás, esperado nas próximas horas em Lisboa, onde terá de cumprir as derradeiras formalidades, como a realização de exames médicos, e deverá assinar contrato válido até 2029.
A proposta foi, aliás, revelada pelo próprio presidente do Santos, Marcelo Teixeira, no Instagram. “Recebemos o senhor Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes. Conversei ao telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, revelou o dirigente como legenda à fotografia na qual posa com Rui Pedro Braz e na qual é possível verificar que os dois emblemas até trocaram de camisolas, num sinal do avanço significativo do processo.
Com 20 anos, Marcos Leonardo era um jogador muito cobiçado, na Europa e no próprio país. No Velho Continente já tinha sido apontado como alvo de Real Madrid, Arsenal, Newcastle e Roma - a formação de José Mourinho terá tentado a contratação no verão -, enquanto no Brasil era desejado por Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians e Flamengo. O Santos dava prioridade à venda para a Europa, algo que também o futebolista preferia, tendo decidido que chegou a altura de dar esse salto.
O Peixe, que detém 70 por cento do passe (os restantes 30% estão na posse do atleta), tinha um acordo com os agentes do atleta para a sua saída por... 18 M€.
A abordagem por Marcos Leonardo está intimamente ligada a vários fatores... Os benfiquistas olham para o avançado de 20 anos como um jogador de muito potencial - faz parte das seleções jovens do Brasil e tem 168 partidas pelo Santos, com 54 golos. Além disso, dos três pontas-de-lança, Arthur Cabral procura afirmar-se, enquanto Tengstedt está lesionado e vai falhar os próximos jogos em janeiro. De acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, as águias estão apreensivas com a situação, já que a lesão muscular sofrida pelo ponta-de-lança dinamarquês pode obrigar a um tempo superior de paragem. Terceira opção recentemente para Schmidt, Musa, que se destaca a sair do banco, é um jogador com mercado, nomeadamente em Itália. Aliás, segundo informações que já circularam em terras transalpinas, dois clubes da Serie A terão já perguntado por ele e a saída poderá acontecer.