Encarnados preparam reforço do plantel para 2025/26 e estão a acompanhar a situação do médio-ofensivo do PAOK. O internacional grego já foi alvo no último verão, tendo sido mesmo noticiada a nega do clube de Salónica a uma oferta do emblema da Luz. É seguido por diversos conjuntos europeus.
Corpo do artigo
O foco na Luz está apontado para o campeonato e para a conquista do título, mas o Benfica trabalha também na sombra para reforçar o plantel na próxima época. As águias têm vários nomes em carteira como soluções para 2025/26 e estão atentas a Giannis Konstantelias, médio-ofensivo de 22 anos do PAOK. O internacional grego já foi alvo no último verão, tendo os encarnados apresentado mesmo nas derradeiras horas do mercado de transferências uma proposta pelo jogador, recusada, porém, pelo PAOK - a Imprensa grega apontou mesmo os 20 milhões de euros como o valor colocado em cima da mesa.
Cotado a nível internacional, o jovem futebolista está, segundo avançou ontem o jornal grego Sportime, na lista de Girona e Benfica, sendo que a publicação anuncia a intenção das águias de avançarem com... 30 milhões pela sua contratação. De acordo com informações recolhidas por O JOGO, o clube da Luz mantém o jogador referenciado e está a par do que Konstantelias tem feito, ainda que não haja negociações, limitando-se a monitorizar o progresso apresentado pelo médio-ofensivo, que tem atuado também como extremo-esquerdo esta época. O jornal grego recorda ainda que as habituais apostas bem-sucedidas em jogadores gregos são um ponto a favor de Konstantelias, que está descontente com o facto de, apesar do seu peso na equipa, não ter visto ainda ser cumprida a promessa de revisão salarial do contrato, válido até 2027.
Depois dos 14 golos e oito assistências na temporada transata, na qual foi peça essencial na conquista do título por parte do PAOK, contabiliza para já sete golos e um passe decisivo em 2024/25. Seguido por vários clubes europeus, tem agora uma mês e meio determinante para o seu futuro, pois o conjunto de Salónica vai disputar a fase de apuramento de campeão ante AEK, Olympiacos e Panathinaikos. O seu rendimento neste período poderá influenciar a sua cotação e as exigências do PAOK por um jogador avaliado em 17 M€ no Transfermarkt.
Em grande no apoio a Pavlidis
Depois de seis partidas consecutivas como suplente utilizado ao serviço da Grécia, Konstantelias foi aposta no onze inicial nos dois confrontos da seleção helénica ante a Escócia, no play-off A/B da Liga das Nações. E foi decisivo para a subida da Grécia ao principal escalão da prova. No segundo jogo da eliminatória, em Glasgow, jogou no apoio a Pavlidis, ponta-de-lança das águias, e esteve em grande, ao abrir o marcador e fazendo ainda as duas assistências para o triunfo por 3-0, que permitiu recuperar do desaire por 1-0 sofrido na primeira mão.