Clube da Luz voltou a falar de "coação e intimidação" por parte dos azuis e brancos.
Corpo do artigo
O Benfica confirmou esta terça-feira a interposição de uma providência cautelar junto do Tribunal Cível do Porto, de maneira a impedir o FC Porto de divulgar novas informações sobre o caso dos emails.
Em comunicado divulgado no site oficial do clube da Luz, os encarnados voltam a atacar o rival azul e branco, falando em "contínuas declarações e atitudes de coação e intimidação das equipas de arbitragem por parte de responsáveis do FC Porto".
O Benfica classifica ainda o procedimento cautelar de "justificado e necessário", de forma a "impedir, primeiro, a prática continuada de uma conduta ilícita, depois a salvaguarda do bom-nome do Benfica".
"Nada mais natural num Estado de Direito com o qual alguns clubes e dirigentes manifestam evidentes dificuldades em lidar", conclui o emblema encarnado.
Leia o comunicado do Benfica na íntegra:
"Depois das contínuas declarações e atitudes de coação e intimidação das equipas de arbitragem por parte de responsáveis do Futebol Clube do Porto, hoje ficámos a conhecer nova frente de ação que visa interferir e condicionar as decisões dos tribunais nos processos em curso.
No âmbito das diferentes ações movidas pelo Sport Lisboa e Benfica, através da sua equipa de advogados, confirmamos ter sido interposta a justificada e necessária providência cautelar junto do Tribunal Cível da Comarca do Porto, visando impedir, primeiro, a prática continuada de uma conduta ilícita, depois a salvaguarda do bom-nome do Sport Lisboa e Benfica.
Nada mais natural num Estado de Direito com o qual alguns clubes e dirigentes manifestam evidentes dificuldades em lidar".