FIFA condenou o clube da Luz a pagar 3,5 milhões de euros a Bilal Ould-Chikh.
Corpo do artigo
O Benfica anunciou esta quarta-feira que vai apresentar recurso no Tribunal Arbitral do Desporto de Lausana (TAS) após ter sido condenado pela Câmara de Resolução de Disputas da FIFA a pagar 3,5 milhões de euros a Bilal Ould-Chick, que rescindiu contrato em março de 2017 após o clube da Luz alegar justa causa para a saída do jogador.
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa ter recebido no dia de hoje [quarta-feira] a decisão proferida pela Dispute Resolution Chamber (Câmara de Resolução de Disputas) da FIFA no processo que envolve o despedimento com invocação de justa causa do seu ex-atleta Bilal Ould-Chikh. Por não se conformar com a decisão proferida, requereu de imediato os fundamentos da mesma com vista a interpor recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de Lausanne", pode ler-se no comunicado divulgado pelas águias no site oficial.
O Benfica refere ainda que continua a considerar justo o despedimento de Bilal face ao "comportamento desportivo e social deveras censurável".