
Tomás Araújo, à esquerda
EPA
O Benfica chegou à 22.ª jornada com 52 pontos, contra os 50 da época passada. Porém, se em 2024/25 estava a dois pontos da liderança agora está a quatro, à condição
Leia também Novidade na convocatória: Farioli chama lateral de 17 anos para a Madeira
Com o triunfo sobre o Santa Clara, o Benfica colocou pressão sobre FC Porto, líder, e Sporting, com quem partilha agora o segundo lugar, aguardando pelo desfecho dos embates dos rivais com Nacional e Famalicão, respetivamente.
A vitória colocou o emblema encarnado com 52 pontos, permitindo assim melhor registo do que em 2024/25 à 22.ª jornada, cumpridos cerca de dois terços do campeonato, pois na época passada as águias somavam 50 pontos. Em termos de diferença de golos, ainda que finalizando menos, o Benfica sofre também menos, apresentando uma diferença positiva de 33, para 32 na temporada transata.
O rendimento das águias em 2025/26 não é suficiente, porém, para chegar ao topo da classificação, sendo que o Benfica continua na perseguição do líder como na época passada, mas a uma diferença maior: a quatro pontos, à condição (e empatado com o Sporting mas também com mais um jogo), quando no último ano estava a dois.

