Águias têm 45 escolas de futebol, a maioria em Portugal, mas também na China, Cabo Verde, Angola e Guiné
Corpo do artigo
O Benfica apresentou esta sexta-feira a Escola de Futebol de Toronto, a primeira dos benfiquistas na América, e a única sob a gestão de uma Casa do Benfica, destinando-se a rapazes e raparigas entre os três e os 16 anos.
"A Escola do Benfica em Toronto será a primeira sob a gestão de uma Casa do Benfica, tendo a credibilidade e tempo como duas composições importantes para que funcione", afirmou à Lusa, Miguel Reis, Coordenador das Redes de Escolas do Benfica.
O diretor técnico da Escola de Futebol do Benfica em Toronto, João Oliveira, pretende muito brevemente colocar os jovens atletas a jogarem à Benfica. "Jogar à Benfica é jogar para ganhar, procurar a vitória, mas não de qualquer maneira. Tentar sempre ser melhor do que o adversário", definiu o responsável. "A nossa preocupação não é exclusiva com os jogadores, mas também com os treinadores. Envolver toda a comunidade no futebol, e cada vez mais levar o Benfica a mais pessoas", acrescentou.
A Casa do Benfica de Toronto, filial número seis do Benfica, foi fundada em 1969, e pretende chegar às 300 inscrições de atletas e, num futuro próximo, ter um campo próprio para treino. Esta escola entrará em funcionamento em março de 2017 e os treinos irão decorrer no norte de Toronto, no parque desportivo do Downsview Park.
Recorde-se que o Benfica tem 45 escola de futebol, incluindo oito na China, duas em Cabo Verde e em Angola e uma na Guiné.