Genk dificulta negociações e as águias têm agora concorrência, mas o lateral é claro e dá prioridade a jogar na Luz
Corpo do artigo
El Ouahdi é alvo do Benfica para reforçar a defesa em 2024/25, mas o rendimento do jogador na última temporada impressionou não só as águias como também o Ajax. Segundo apurou O JOGO, o emblema neerlandês é um dos interessados na contratação do lateral-direito que Roger Schmidt pretende para a nova temporada e está em negociações com o Genk, tal como os encarnados.
Projeto encarnado e a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões seduzem o futebolista de 22 anos, desejado por Roger Schmidt para reforçar o setor mais recuado da equipa.
O conjunto benfiquista conta, no entanto, com o jogador como trunfo, já que apesar de o Ajax estar na corrida pela contratação, El Ouahdi dá prioridade nesta fase ao Benfica. A influenciar bastante na vontade do futebolista de 22 anos está o projeto desportivo do clube encarnado e o facto de poder, caso se transfira para a Luz, disputar a Liga dos Campeões, uma grande ambição do atleta.
El Ouahdi tem contrato até 2027 com o Genk, que pagou 2,5 M€ na época passada ao Molenbeek. Agora só aceita negociar acima dos dez milhões
Ciente da forte cobiça no jogador e apontando para a importância de El Ouahdi no esquema do técnico de Thorsten Fink, o emblema belga tem mostrado, contudo, pouca abertura para abrir mão do defesa. De acordo com a Imprensa daquele país, o Benfica já viu mesmo recusada uma oferta de 8,5 milhões de euros, sendo que o Genk aponta para um valor mínimo de dez milhões. Depois de ter comprado o lateral por 2,5 M€, o atual 5.º classificado do campeonato da Bélgica só está disposto a abrir mão de El Ouahdi por um preço elevado. Por isso, entende que os valores que a SAD benfiquista apresentou até ao momento são baixos. Ainda assim, as águias procuram fazer o Genk baixar as exigências.
A acompanhar atentamente o processo, o internacional olímpico marroquino já frisou que está “focado a 100 por cento” no Genk, mas admitiu que deseja “dar um passo em frente” na carreira. Frustrado pelo facto de os clubes não terem chegado ainda a acordo, já transmitiu o seu sentimento, mas promete continuar a dar tudo pelo conjunto belga, que o contratou ao Molenbeek na época passada.
À beira da seleção de Marrocos
Depois da afirmação em 2023/24 no Genk, El Ouahdi mereceu uma chamada à seleção olímpica de Marrocos, tendo participado nos Jogos realizados recentemente em Paris, onde ajudou a seleção a conquistar a medalha de prata. Totalista na prova, o defesa impressionou também o selecionador principal de Marrocos. Por isso, segundo avança a Imprensa daquele país, Hoalid Regragui, técnico dos Leões do Atlas, está a ponderar a chamada de El Ouahdi para os jogos com o Gabão e o Lesoto, na qualificação para a CAN’2025.