O Benfica B venceu o Vitória de Guimarães B por 2-1, em encontro da 46.ª e última jornada da II Liga, com Clésio Bauque a marcar o golo do 22.º triunfo da época.
Corpo do artigo
Com as duas equipas em posição tranquila no campeonato, o Benfica B adiantou-se no marcador por Diogo Gonçalves. mas permitiu o empate por intermédio de Isaac Cissé, com Clésio Bauque a devolver a vantagem à equipa da casa.
Depois de ameaçar, o Benfica B acabou mesmo por inaugurar o marcador aos 29 minutos. Alexandre Alfaiate entrou pela direita, trabalhou bem e cruzou para a área, onde surgiu Diogo Gonçalves ao segundo poste a encostar de pé direito.
O Vitória de Guimarães B procurava responder através da velocidade dos seus atacantes, mas foi a equipa encarnada que esteve perto de ampliar a vantagem, mas Hildeberto Pereira viu um defesa cortar a bola em cima da linha de golo.
Na segunda parte, a equipa visitante teve uma boa oportunidade para empatar aos 53 minutos, com Isaac Cissé a surgir isolado na frente do guarda-redes do Benfica B, que conseguiu desviar o remate do avançado. O Vitória de Guimarães B estava melhor na partida e chegou ao empate aos 57 minutos. Arrondel entrou pela direita e cruzou rasteiro para a área, onde surgiu Isaac Cissé a desviar para o fundo da baliza.
Poucos minutos depois o Benfica B esteve perto de regressar à vantagem, com Clésio Bauque, em duas ocasiões, a ver Miguel Oliveira impedir o golo, com duas boas defesas. Aos 71, foi Diogo Gonçalves, depois de um grande passe de João Carvalho, que permitiu a defesa do guarda-redes.
Depois de várias ameaças, a equipa do Benfica B regressou à vantagem, com Clésio Bauque a entrar pela direita, a passar por vários defesas contrários e a rematar sem hipótese para Miguel Oliveira.
O Benfica B selou, assim, o sexto lugar final, terminando novamente a competição com o melhor ataque, a exemplo do ano passado, desta vez com 81 golos.
Equipas:
Benfica B: Bruno Varela, Alexandre Alfaiate, Lystcov, Lindelof, Yuri Ribeiro, Dawidowicz, João Teixeira (Marcos Valente, 63), João Carvalho, Clésio Bauque (Elbio Alvarez, 82), Diogo Gonçalves e Hildeberto Pereira (Sarkic, 73).
(Suplentes: Miguel Santos, Oliver Sarkic, Marcos Valente, Ricardo Carvalho e Elbio Alvarez).
Treinador: Hélder Cristóvão.
Vitória de Guimarães B: Miguel Oliveira, Arrondel, Lima Pereira, Denis, Lemos (Rómulo, 75), João Pedro, Telmo, Helinho (Vieira, 62), Isaac, Ricardo (Knezevic, 79) e Areias.
(Suplentes: Palha, Cláudio, Vieira, Gilberto, Rómulo, Ká e Knezevic).
Treinador: Armado Evangelista