Declarações de Fernando Seara, presidente da Mesa da Assembeia Geral do Benfica, aos meios oficiais do clube, a propósito dos 120 anos do clube, celebrados esta quarta-feira
Corpo do artigo
Significado: "Significa muita história, muito fervor, muitas vitórias, algumas dores, imenso prazer. Somos hoje uma ponte, esta comunidade que é a família benfiquista, entre o passado que temos de honrar e o futuro que temos de conquistar. Cada um de nós, somos os intérpretes de 120 anos de uma instituição que é um comunidade, que se fez uma família, que tem fé, vontade."
Responsabilidade: "Um grande orgulho e responsabilidade, mas também uma perspetiva do que fomos e uma prospetiva do que queremos ser. É isso que o Benfica é hoje. Com a sua alma, com centenas de milhares de associados, com ecletismo, que era uma das realidades do sr. Cosme Damião, um dos 24 homens que fundaram o Benfica. Não põe o nome dele na ata. Depois, tem esta particularidade, chegou a ser presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica. Foi eleito presidente e renunciou. Considerava-se demasiado novo."
Intérprete: "Sou o intérprete dos sócios, mas tendo consciência de que o sr. Cosme Damião também foi, o sr. Candido dos Reis e depois um conjunto de homens que fizeram aquilo a que chamo a interpretação em cada momento e circunstância do real sentido dos milhares de sócios e sócias do Benfica."