João Tomás lança o duelo entre Benfica e Braga, abalizado pelo seu passado goleador nas duas equipas
Corpo do artigo
Jogador do Benfica e do Braga na sua carreira, marcando 20 golos nas águias e 34 nos guerreiros, João Tomás será um espetador atento desta colisão entre as equipas nos quartos-de-final da Taça de Portugal. Reconhecendo uma fase interessante dos dois lados, o antigo avançado projeta incertezas na definição de um vencedor que abrace as meias-finais.
"Aproveitando a resposta do presidente do Braga, parece que calha sempre um Benfica-Braga na Taça mas também é natural pois, chegados a dada altura, sobram as melhores equipas. Será um bom duelo, quis o destino que assim fosse, e os momentos de ambos parecem dizer-nos que a espetacularidade está garantida", afiança João Tomás, lendo o extra anímico que impera.
"O Benfica tem aproveitado deslizes de quem comandava, o Braga, apesar de ter apresentado dificuldades, atingiu a sua melhor fase, está numa série ótima de resultados na Liga e já dentro da discussão dos lugares cimeiros. Os dados estão lançados para um jogo muito interessante", avisa, admitindo um caráter de estudo e cautelas que também pode condicionar os artistas. "Claro que é um jogo a eliminar, conhecem os riscos, pois quem perder fica pelo caminho. Há a vantagem do fator casa para o Benfica e o Braga estará ciente disso tudo. Tentará usar os seus argumentos para trazer a vitória para casa. Vejo duas grandes equipas nesta eliminatória", evidencia.