Com Rui Vitória, nos mesmos 15 desafios, o clube da Luz tinha apenas 31 golos
Corpo do artigo
Melhor ataque do campeonato, com 87 golos em 30 jogos, o Benfica viu disparar a sua produção ofensiva a partir do momento em que Bruno Lage sucedeu a Rui Vitória. Ambos contam com 15 jogos na Liga e, se sob o comando do agora treinador do Al-Nassr, as águias tinham 31 golos, agora levam 56. Este desempenho na finalização é de tal forma impressionante que, olhando aos dez principais campeonatos da Europa, apenas o PSG, recentemente sagrado campeão francês, supera, com 33 jornadas, os números encarnados, fruto de 95 golos marcados, enquanto o Manchester City, com 34 jornadas cumpridas na Premier League, tem os mesmos 87 golos que as águias.
Com Rui Vitória, nos mesmos 15 desafios, o clube da Luz tinha apenas 31 tentos. Agora com um total de 87 marcados, os benfiquistas são apenas superados pelos 95 do campeão francês, o PSG
Estendendo a análise ao Velho Continente mas apenas com os 56 golos marcados na era Lage em menos jogos, o Benfica acaba por superar o total de 152 clubes dos 181 (excluindo as águias desta contabilidade) que militam nos principais campeonatos da Europa. Se em Portugal apenas FC Porto (tem 62 golos) e Sporting (60) batem os 56 tentos encarnados, olhando às restantes ligas são poucas as equipas que ainda se superiorizam à veia goleadora benfiquista, sendo que é na Alemanha e em Inglaterra que há mais formações a "resistir" ao ataque do conjunto de Bruno Lage. Na Bundesliga (em 30 jornadas), em 18 equipas, há sete ainda por ultrapassar pelas águias, enquanto em terras de Sua Majestade (há várias com 34 jornadas e outras já com 35) são 14 em 20 os clubes ainda com melhor produção ofensiva do que os 56 tentos marcados nos últimos 15 desafios do Benfica na Liga. Na Rússia, curiosamente, em 24 jogos todos os 16 emblemas da primeira divisão têm menos golos do que o Benfica.