Tomás Araújo sem lesão grave é dúvida para sábado
Corpo do artigo
De regresso aos trabalhos, chegou a hora dos responsáveis do Benfica avaliarem o estado dos jogadores internacionais, sobretudo aqueles que regressaram antecipadamente ao Seixal, dispensados das suas seleções devido a problemas físicos. Neste quadro encaixa-se Kaboré e Bah, laterais-direitos que foram esta terça-feira vistos pelo departamento médico dos encarnados, que concluiu serem ambos recuperáveis para o embate de sábado à noite, frente ao Estrela da Amadora, relativo à Taça de Portugal.
Kaboré apresentou alguma fadiga muscular que justificou a sua dispensa do segundo jogo do Burkina Faso, tendo francas possibilidades de se apresentar à disposição de Bruno Lage para a receção aos tricolores. Quanto a Bah, o dinamarquês tinha algumas queixas musculares, que sustentaram o seu regresso a Lisboa depois de ter sido titular com a Espanha, numa dispensa acordada entre os responsáveis federativos dinamarqueses e os seus homólogos das águias. Também é visto como recuperável, embora dependa da resposta que irá dar nas próximas 48 horas.
De resto, Tomás Araújo também já voltou ao Benfica Campus, ele que saiu lesionado do seu jogo de estreia pela Seleção Nacional, na Croácia. Tal como afirmou logo após o jogo, o defesa-central sofreu uma pancada na coxa que provocou muitas dores no momento, mas não é preocupante. Ainda assim, estará em dúvida para o jogo de sábado, mas garantido para a partida seguinte.