Encarnados somam agora 38 pontos, o suficiente para garantirem um lugar na II Liga em 2023/24.
Corpo do artigo
O Benfica B garantiu, este sábado, a permanência na II Liga, ao bater o Feirense, em Santa Maria da Feira, por 2-1. Os "bês" encarnados somam agora 38 pontos, pontuação suficiente para agarrar o bilhete do segundo escalão em 2023/24.
Martim Neto, aos 27 minutos, e Henrique Pereira, aos 29', marcaram para as águias. André Rodrigues, aos 31', fez o golo dos fogaceiros, que seguem de forma confortável com 43 pontos (sétimo lugar, à condição).
Depois de um início equilibrado, o Benfica B colocou-se em vantagem com um golo de Martim Neto, num remate forte à entrada da área, aos 27 minutos.
Pouco depois, Henrique Pereira ampliou a diferença no marcador numa jogada de contra-ataque, batendo o guarda-redes Rogério com um remate cruzado dentro da área, aos 29 minutos.
O Feirense respondeu de imediato e reduziu a desvantagem por André Rodrigues, que à entrada da pequena área deu a melhor sequência a um cruzamento de João Oliveira, aos 31 minutos.
Antes do intervalo, o guarda-redes Rogério evitou o terceiro golo do Benfica B com uma defesa apertada a remate de Filipe Cruz, aos 42 minutos.
Na segunda parte, o Feirense aumentou a pressão sobre o Benfica B e esteve perto do empate num remate à entrada da área de Tiago Dias, que o guarda-redes André Gomes susteve com uma defesa junto ao poste, aos 52 minutos.
O Feirense manteve o ímpeto ofensivo até ao final do jogo, mas foi o Benfica B quem esteve mais perto de marcar, quando Diego Moreira surgiu isolado perante Rogério, rematando ao lado da baliza, aos 87 minutos.
Com o triunfo sobre o Feirense, o Benfica B assegura a manutenção na II Liga, quando ainda faltam disputar duas jornadas na competição.
Jogo no Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira
Feirense-Benfica B: 1-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
0-1, Martim Neto, aos 27 minutos.
0-2, Henrique Pereira, 29.
1-2, André Rodrigues, 31.
Equipas:
- Feirense: Rogério, João Oliveira (Brás, 90+3), Simão Júnior (João Pinto, 48), Tony, Lucas Santos, Tiago Dias (Oche, 90+3), Tavares (João Paredes, 79), Ronaldo (Teles, 46), André Rodrigues, João Paulo e Zé Vítor.
(Suplentes: Arthur Augusto, João Pinto, Washington, João Paredes, Teles, Brás e Oche)
Treinador: Rui Ferreira.
- Benfica: André Gomes, Filipe Cruz, Bajrami, Diogo Capitão, Rafael Rodrigues (Kiko, 90+2), Maestro (Feratovic, 90+2), Jevsenak, Gerson Sousa (Diego Moreira, 66), Martim Neto, Henrique Pereira e Gilson.
(Suplentes: Pedro Souza, Feratovic, Ricardo Teixeira, Lacroix, Tomé, Kiko, Diogo Nascimento, Luís Hemir, Diego Moreira)
Treinador: Luís Castro.
Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Maestro (21), Tony (40), João Pinto (77) e Jevsenak (90+4).
Assistência: cerca de 1300 espectadores.