Ribatejanos estiveram a vencer por dois golos, mas as águias responderam na segunda parte.
Corpo do artigo
O Vilafranquense e o Benfica B empataram este domingo, 2-2, em Rio Maior, para a 18.ª jornada da II Liga, num jogo em que os ribatejanos chegaram ao intervalo a vencer por 2-0.
Ribatejanos e as jovens águias proporcionaram um excelente jogo de futebol, com quatro golos, dois em cada parte, com os pupilos de João Tralhão a entrarem muito fortes, mas a permitirem a reação dos comandados de Nélson Veríssimo.
A igualdade foi a sexta caseira do Vilafranquense (12.º, com 18 pontos e menos um jogo), que só ganhou um de nove jogos como visitado, e a quarta consecutiva do Benfica B (11.º, com 20).
Começaram melhor os ribatejanos, que chegaram ao golo aos 13 minutos, com uma jogada coletiva, simples, prática e eficaz, com Evandro Brandão a encostar na cara de Carlos Santos, depois de uma assistência de Diogo Pinto, na sequência de um centro da esquerda de Vítor Bruno.
Os ribatejanos, sempre perigosos, viriam a ampliar a vantagem na sequência de canto, aos 29 minutos, por Diogo Coelho, que saltou sozinho e cabeceou vitoriosamente, depois de canto apontado por Vítor Bruno, na direita.
Os encarnados subiram de rendimento no segundo período e viriam a aproveitar um erro dos ribatejanos para reduzir, aos 56 minutos, por Pedro Ganchas, depois de um livre de Paulo Bernardo e um primeiro cabeceamento de João Ferreira. O Vilafranquense perdeu lucidez, o Benfica B motivou-se com o golo e não demorou a restabelecer a igualdade, o que aconteceu aos 63 minutos, com Henrique Araújo a isolar-se, fazer um chapéu a Tiago Martins e finalizar com precisão.
Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior.
Vilafranquense - Benfica B, 2-2.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, Evandro Brandão, 13 minutos
2-0, Diogo Coelho, 29.
2-1, Pedro Ganchas, 56.
2-2, Henrique Araújo, 63.
Equipas:
- Vilafranquense: Tiago Martins, Marco Grilo, Diogo Coelho, Sparagna, Vitor Bruno, Jefferson, Ruben Gonçalves, Diogo Pinto (Leonardo, 75), Nuno Rodrigues, Evandro Brandão (Rodrigo Rodrigues, 57) e André Dias (Vitinho, 68).
(Suplentes: Bruno Ferreira, Alan Bidi, Marcos Vinicius, Carlos Fortes, Rodrigo Rodrigues, Vitinho, Leonardo, André Claro e Eric Veiga).
Treinador: João Tralhão.
- Benfica B: Carlos Santos, João Ferreira, Morato, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Vukovic (David Tavares, 77), Diogo Mendes, Tiago Gouveia, Tiago Araújo (Umaro Embaló, 64), Henrique Araújo, (Luis Lopes, 89) e Paulo Bernardo.
(Suplentes: Leo Kokubo, Luis Lopes, David Tavares, Gerson Sousa, Sandro Cruz, Fábio Baptista, Rafael Brito, Umaro Embalo e Tomás Azevedo).
Treinador: Nelson Veríssimo.
Árbitro: Bruno Rebocho (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Ferreira (45+1), Sparagna (52), Paulo Bernardo (71 e 90+3), David Tavares (80). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paulo Bernardo (90+3).
Assistência: jogo realizado á porta fechada devido à pandemia covid-19.