Equipa da Luz esteve em desvantagem e mesmo depois da expulsão de Gonçalo Guedes conseguiu dar a volta ao marcador.
Corpo do artigo
O Benfica B venceu o Beira-Mar por 2-1, após uma reviravolta no marcador, em partida disputada no Estádio Municipal de Aveiro.
A equipa treinada por Hélder Cristóvão alcançou o primeiro lugar do campeonato à condição, igualando o Desportivo de Chaves, com 60 pontos, após triunfo justo com golos de Vítor Andrade e Nuno Santos no segundo tempo.
O Beira-Mar apresentou-se destemido e esteve a vencer graças a um golo de Edivândio, mas não conseguiu evitar a derrota numa semana complicada, marcada por uma greve aos treinos e duas rescisões devido a salários em atraso.
No primeiro tempo, a formação 'encarnada' foi mais consistente, mas não esteve inspirada no ataque e só um remate de Gonçalo Guedes, ao minuto 33, obrigou o guardião Rui Rego a mostrar serviço.
O golo do Beira-Mar aconteceu três minutos depois, após perda de bola de João Teixeira, que Anderson aproveitou, servindo Edivândio, que não deu hipóteses ao guarda-redes Bruno Varela.
Aos 44 minutos, os visitantes ficaram reduzidos a dez jogadores com a expulsão de Gonçalo Guedes, que viu dois cartões amarelos em três minutos e terminou o encontro mais cedo, apesar dos muitos protestos dos benfiquistas.
No segundo tempo, as 'águias' entraram determinadas e logo aos 51 minutos chegaram ao empate, por intermédio de Vítor Andrade, que driblou vários adversários e rematou colocado para o fundo das redes da baliza aveirense.
Ao minuto 58, Pedro Vilaça assinalou grande penalidade por mão na área de Pedro Moreira e, na cobrança da falta, Nuno Santos não falhou e converteu o castigo máximo para o conjunto 'encarnado', que passou para a frente do marcador.
Os aveirenses ficaram também a jogar com dez elementos após expulsão de Alan Henrique, aos 74 minutos, por acumulação de cartolinas amarelas, mas não desistiram e disputaram o jogo até final.
Ao minuto 85, a equipa de Aveiro perdeu a oportunidade de empatar as contas da partida, após falha do guardião Bruno Varela, num lance que Nadson quase emendou para golo.
Jogo no Estádio Municipal de Aveiro
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Edivândio (36m); 1-1, Vítor Andrade (51m); 1-2, Nuno Santos (59m de gp).
Equipas:
BEIRA-MAR: Rui Rego, Pedro Moreira (Nadson, 61), Alan Henrique, Fábio Santos, André Nogueira, Assis (Edu, 75), Anderson, Paulinho, Chaparro, Manafá (Juliano, 82) e Edivândio.
(Suplentes: Diego Tavares, Piffero, Edu, Kingsley, Edema, Nadson e Juliano).
Treinador: Paulo Alves
BENFICA B: Bruno Varela, Nélson Semedo, Lystcov, Lindelof, Pedro Rebocho, Dawidowicz, João Teixeira, Renato Sanchez (Sarkic, 46), Vítor Andrade (Marcos Valente, 79), Nuno Santos (João Carvalho, 88) e Gonçalo Guedes.
(Suplentes: Miguel Santos, João Nunes, Marcos Valente, Alexandre Alfaiate, Elbio Alvarez, João Carvalho e Sarkic).
Treinador: Hélder Cristóvão
Árbitro: Pedro Vilaça (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo a Gonçalo Guedes (41 e 44), Vítor Andrade (51), Alan Henrique (53 e 74), Pedro Moreira (57), Bruno Varela (90+4) e cartão vermelho por acumulação de cartões amarelos para Gonçalo Guedes (44) e Alan Henrique (74).
Assistência: cerca de 450 espetadores.