A equipa de Hélder Cristóvão dominou o jogo, mas nunca conseguiu materializar em golos as oportunidades que foi criando. Com esta derrota o Benfica B é 13º com os mesmos pontos que o Farense
Corpo do artigo
Benfica B perdeu 1-0 contra o Farense, em jogo correspondente à 13.ª jornada da II Liga, que se decidiu com um golo de Ubay Luzardo ainda na primeira parte.
Depois de duas derrotas consecutivas, a equipa de Jorge Paixão foi mais eficaz, graças ao tento do central espanhol, aos 19 minutos, na sequência de um lançamento lateral, num jogo em que os "encarnados" somaram mais oportunidades desperdiçadas.
Com um "onze" em que constavam alguns jogadores que já passaram esta época pelo plantel principal, foi um deles, o brasileiro Victor Andrade, que protagonizou o primeiro lance de perigo do jogo para o Benfica B, com um "tiro" à barra, à passagem do terceiro minuto.
Os "encarnados" dominaram a partida no primeiro quarto de hora e voltaram a estar perto de inaugurar o marcador aos 16 minutos, quando Sancidino Silva aproveitou espaço na grande área para rematar, obrigando São Bento a boa defesa.
Apagado até aí, o Farense "acordou" e, com eficácia, chegou ao golo no seu primeiro remate, aos 19 minutos, na sequência de um lançamento lateral de Saeed, com Ubay Luzardo a cabecear perante a falha de marcação da defesa e a saída em falso do guardião Miguel Santos.
Após o intervalo, com uma entrada forte, o Benfica B quase chegava ao empate, designadamente no minuto 53, quando São Bento somou duas excelentes defesas e Saeed cortou um remate de João Teixeira em cima da linha de baliza.
Depois, o conjunto orientado por Hélder Cristóvão teve mais posse de bola mas, também prejudicado pelo mau estado do relvado, nunca conseguiu criar perigo, enquanto o Farense só se preocupou em defender o resultado.